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Telemedicina Veterinária (TMV)

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O que é e como funciona!

A Resolução CFMV1.465/2022, que regulamenta o uso da telemedicina veterinária nas atividades médico-veterinárias, foi publicada em 29/06/2022, no Diário Oficial da União.

 

Telemedicina veterinária: exercício da Medicina Veterinária pelo uso de tecnologias de informação e comunicação (TICs) com o objetivo de assistência, com observância dos padrões técnicos e éticos, incluídas as modalidades de teleconsulta, telemonitoramento, teletriagem, teleorientação, teleinterconsulta e telediagnóstico;

Antes de Agendar/Comprar sua Teleconsulta verifique se você se encaixa nas exigências abaixo para a realização do teleatendimento!

 

Lembrando que é de suma importância que todos os itens sejam atendidos, caso não o sejam o teleatendimento não poderá ser efetuado.

Para a perfeita realização do teleatendimento estes pontos e necessidades devem ser respeitados e atendidos, e serão de extrema importância para o resultado, satisfação e sucesso do atendimento.

 

Pré-requisitos para o agendamento:

- Formulário de adesão à Telemedicina assinado;

- Não é permitida para URGÊNCIAS¹ e EMERGÊNCIAS²;

- Exige Relação-Prévia-Veterinária-Animal-Responsável "RPVAR"³ presencial e registrada;

 

Requisitos para o teleatendimento:

- Termômetro digital;

- Presença de 02 responsáveis, 01 para contenção e manipulação do paciente e 01 para manipulação do celular/câmeras e interlocução com o(a) Médico(a) Veterinário(a);

- Paciente e Responsáveis devem estar em local reservado, silencioso e bem iluminado para o atendimento;

- Celular com Câmeras de boa resolução, acesso internet estável e sem limitações.

- Ter o aplicativo "ZOOM Cloud Meetings" no seu celular.

- Se você ainda não tiver ele instalado, baixe no seu App Store ou Google Play. Procure por "zoom" e clique em "instalar";

- Se você já o possuir no seu celular, apenas garanta que ele está atualizado. Vá até o App Store ou Google Play, localize o aplicativo ZOOM e clique em "Atualizar";

- Conferir que a câmera e o microfone do dispositivo estão funcionando corretamente;

- Dê preferência para o uso de fone de ouvido na chamada;

- Permitir receber notificações.

Para sanar todas suas duvidas e ter instruções mais detalhadas sobre o teleatendimento leia o documento:

​- Termos e Condições para Prestação dos Serviços de Telemedicina Veterinária.

1. Urgência é uma ocorrência imprevista com ou sem risco potencial à vida, onde o indivíduo necessita de assistência médica imediata. Exemplo: (fraturas não expostas, cólicas renais, aumento de pressão arterial, entre outras)

2. Emergências são consideradas condições que impliquem sofrimento intenso, risco iminente de morte ou lesão permanente, exigindo, portanto, tratamento médico imediato. Exemplo: (fraturas expostas, paradas cardiorrespiratórias e hemorragias graves, entre outras)

3. RPVAR - O animal já deve ser paciente e ter relação com Estabelecimento/Veterinário em consultas e/ou tratamentos anteriores.

Faça o agendamento online. É fácil, rápido e seguro.
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