top of page

Termos e Condições para Agendamento e Atendimento de
Serviços de Telemedicina Veterinária

Logo_semfundo.png

TELEMEDICINA VETERINÁRIA

Leia com atenção, aqui estão os termos e condições para agendamento e atendimento de serviços de

telemedicina veterinária!

c2e8c11d-d0be-4aaf-a6d2-5d9537ded8c2.jpeg

Para a perfeita realização do teleatendimento estes pontos e necessidades devem ser respeitados e atendidos, e serão de extrema importância para o resultado, satisfação e sucesso do atendimento.

 

Pré-requisitos para o agendamento:

- Formulário de adesão à Telemedicina assinado;

- Não é permitida para URGÊNCIAS¹ e EMERGÊNCIAS²;

- Exige Relação-Prévia-Veterinária-Animal-Responsável "RPVAR"³ presencial e registrada.

Requisitos para o teleatendimento:

- Termômetro digital;

- Presença de 02 responsáveis, 01 para contenção e manipulação do paciente e 01 para manipulação do celular/câmeras e interlocução com o(a) Médico(a) Veterinário(a);

- Paciente e Responsáveis devem estar em local reservado, silencioso e bem iluminado onde não será interrompido durante o atendimento;

- Celular com Câmeras de boa resolução, acesso internet estável e sem limitações;

- Ter o aplicativo "ZOOM Cloud Meetings" no seu celular. Se você ainda não tiver ele instalado, baixe no seu App Store ou Google Play. Procure por "zoom" e clique em "instalar" Se você já o possuir no seu celular, apenas garanta que ele está atualizado. Vá até o App Store ou Google Play, localize o aplicativo ZOOM e clique em "Atualizar";

- Conferir que a câmera e o microfone do dispositivo estão funcionando corretamente;

- Dê preferência para o uso de fone de ouvido na chamada;

- Permitir receber notificações.

 

Como faço para começar meu teleatendimento:

- 5 minutos antes do seu horário marcado seu teleatendimento estará disponível para "Início";

- Abra o e-mail recebido com a confirmação de agendamento e clique sobre o link "Entrar na reunião" ou entre no "Site", ou no aplicativo "CEVETSFA in Spaces by Wix" e faça login, vá no seu perfil de usuário em "Meus agendamentos" e clique sobre o item de agendado e em "Abrir link da reunião";

- Aguarde com o aplicativo aberto o(a) médico(a) veterinário(a) se conectar;

- Algumas condutas médico-veterinárias só poderão ser realizadas presencialmente, se for o caso, o(a) médico(a) veterinário(a) lhe orientará durante o teleatendimento;

- Caso durante o teleatendimento seja observada alguma situação e/ou necessidade que não possa ser executada e/ou atendida o(a) médico(a) veterinário(a) lhe orientará a dar continuidade na consulta de forma presencial, a qual deverá ser agendada em até 48 horas sem custos adicionais.

Como faço para ter minha receita, atestado e/ou pedido de exame?

- Receitas convencionais, também conhecida como "receitas brancas", atestados médicos e pedidos de exame, você receberá o arquivo em PDF no seu e-mail em até 2 horas após o fim do seu teleatendimento;

- A notificação de receitas Azul e Amarela está disponível para São Paulo capital, região metropolitana (Guarulhos, Osasco, Barueri e Carapicuíba) e ABC.

- Retirar presencialmente na  unidade do CEVETSFA sito a Rua Mere Amédea, 606 - Vila Maria - São Paulo;

- Em até 24h após o término da teleatendimento, entraremos em contato para agendar a retirada;

- Para prescrições médicas de medicamentos que necessitem dessas notificações, recomendamos que o paciente agende atendimento presencial.

1. Urgência é uma ocorrência imprevista com ou sem risco potencial à vida, onde o indivíduo necessita de assistência médica imediata. Exemplo: (fraturas não expostas, cólicas renais, aumento de pressão arterial, entre outras)

2. Emergências são consideradas condições que impliquem sofrimento intenso, risco iminente de morte ou lesão permanente, exigindo, portanto, tratamento médico imediato. Exemplo: (fraturas expostas, paradas cardiorrespiratórias e hemorragias graves, entre outras)

3. RPVAR - O animal já deve ser paciente e ter relação com Estabelecimento/Veterinário em consultas e/ou tratamentos anteriores.

bottom of page